quinta-feira, março 30, 2006

Procura-se homem macho, e não machista

Porque aqui encontra-se uma mulher feminina, e não feminista.

Os conceitos

MACHO - ser humano do sexo masculino que, antes de tudo, é seguro de si. Esta segurança fará com que saiba respeitar as diferenças existentes entre pessoas. Tem a mente aberta, e poucos preconceitos. Os que tem, são mutáveis. É imponente. (Pausa para falar sobre imponência. Diferente do que muitos pensam, imponência não diz respeito a impor as suas vontades. Veja os cavalos. São animais extremamente imponentes e, mesmo pesando quase 10 vezes mais que o homem e sendo, portanto, muito mais fortes, aceitam suas vontades, se deixam ser montados e guiados, desde que o humano os respeite e se faça respeitar. Homens imponentes podem sê-lo fisicamente e / ou através de atitudes. Esta que vos fala tem uma queda louca por homens altos. Se forem altos e fortes, melhor ainda. Mas o simples fato de, ao andar na rua comigo, colocar a mão na minha nuca de forma com que eu me sinta segura, já faz de um homem imponente. Cavalos e homens imponentes têm brio, diz um amigo meu. Eu concordo.) É, além de inteligente, culto. Cuida de si, de uma forma saudável. Macho não é aquele que diz que “creme é coisa de veado”, mas aquele que, uma vez informado sobre os benefícios, usa sem problemas (só não me invente também de fazer as unhas toda semana, pintar com esmalte transparente e querer dar dicas de cosméticos, que aí já é demais, tá?!). O macho valoriza a mulher feminina. Despe-se de conceitos sobre o certo e o errado na cama. Experimenta. Ouve. Se interessa. Mas sem exagerar, pensar somente no prazer feminino e esquecer do seu. O homem macho sabe que poucas coisas são mais prazerosas para uma mulher feminina que agradá-lo assim como foi agradada.


FEMININA – ser humano do sexo feminino que, antes de tudo, é segura de si (sim, a repetição foi proposital, assim como serão as próximas). Segura para não se ofender quando um homem se oferece para pagar a conta, e para retribuir o gesto em outra ocasião. Segura para aceitar gentilezas sem se sentir diminuída. Ela não quer se masculinizar, mas também não encara as gentilezas como obrigações masculinas. Tem a mente aberta, e poucos preconceitos. Os que tem, são mutáveis. É, além de inteligente, culta. Cuida de si, de uma forma saudável. A mulher feminina valoriza homem macho. Despe-se de conceitos sobre o certo e o errado na cama. Experimenta. Ouve. Se interessa. Mas sem exagerar, pensar somente no prazer masculino e esquecer do seu. A mulher feminina sabe que poucas coisas são mais prazerosas para um homem macho que agradá-la assim como foi agradado.

Quanto a machistas e feministas, creio que todos já estão familiarizados com o conceito, não?


E, antes que alguém reclame que o texto do homem é mais completo, que o da mulher é só repetição e mimimi, volte ao título do post. Estou procurando um homem com tais características, e não promovendo as minhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como pessoa que valoriza extremamente a lógica que sou, antes de opinar propriamente, tenho uma pequena consideração a fazer:

Cavalos, em sua forma selvagem (e, em minha singela opinião, realmente imponentes), não se deixam ser montados ou guiados. Eles lutam ferozmente, até perceberem que não podem vencer e que a submissão lhes trará mais vantagens.

Dito isto, concordo com o post em alguns pontos e discordo em outros.

Deve-se tomar cuidado ao expressar um desejo, pois a idealização confunde.

O início e o fim do post expressam que você procura um homem com características que lhe agradam que seriam (supostamente - desculpe, mas meu pessimismo me obriga a colocar esta palavra) encontradas em um homem macho e define o que seria, em sua opinião, um homem macho.

O problema é que a sua opinião, assim como a minha e como qualquer outra, é subjetiva.

Portanto, o meu comentário, com minha opinião sobre sua opinião, também será subjetivo. Discordarei de você em alguns pontos. Mas isso não significa que um dos dois esteja certo e o outro, errado. Estamos antes ambos certos e errados ao mesmo tempo. Schrödinger ficaria orgulhoso.

Chega de enrolar.

Eu concordo totalmente que um macho (e não machista) seja imponente, valorize a mulher feminina e saiba ouvir, experimentar e se propor a coisas novas. Porém, como eu disse, deve-se tomar cuidado com idealizações. Porque, infelizmente, nada é perfeito neste mundo.

Nada impede um macho de não ser inteligente ou culto ou saber cuidar de si. Esses são pontos que você procura em homens, porque eles te atraem, óbvio.

Mas deve-se tomar cuidado com pré-conceitos. E com os positivos ainda mais do que com os negativos. Porque os positivos levam à idealização e, com (má) sorte, à decepção.

Eu acho que uma mulher feminina deve ter seus preconceitos mutáveis. E também os positivos.

Mas até aí, posso ser eu idealizando. E aí voltamos ao início. :¬P

Só pra constar, assim como várias outras coisas que eu não sei sobre mim, não sei se sou macho (sem piadinhas, por favor. Estamos falando do conceito aqui apresentado). Prefiro acreditar, antes, que estou em formação. Evolução.

E só pra constar², eu procuro uma mulher que faça com que eu sorria sem motivo. Porque são poucas as vezes em que eu sorrio de verdade, e a maioria delas têm motivos que eu conheço bem. Mas fazer eu sorrir sem motivo algum não é pra qualquer uma.

(Falar que meu nick diz que eu procuro uma mulher que pareça minha mãe é maldade)

Séverine disse...

Sobre os cavalos. Os selvagens lutam pela sua liberdade, mas aprendem a respeitar humanos, quando também respeitados. Os domesticados não são, de forma alguma, submissos. Estes também tem uma relação de respeito, carinho e entendimento com seus cavaleiros.

Quanto à perfeição, eu diria que felizmente nada é perfeito no mundo.

Quanto à idealização e o fato de que homens machos não são necessariamente inteligentes e cultos, concordo plenamente. Lutei bravamente pra não incluir na minha descrição "mãos grandes", mas essas outras duas características me escaparam.

Sobre sorrir sem motivo, é uma boa característica. Eu a vejo como consequência de encontrar alguém com todas as já citadas, mas talvez eu a tenha omitido porque sorrio demais, enquanto que você, de menos. ;)