quarta-feira, maio 17, 2006

A sua missão no mundo

Você sabe qual é? Eu, há até pouco tempo atrás, nem sabia se isso existia. Talvez, nem exista mesmo. Mas, se existir, eu já achei a minha, e é ajudar as pessoas. Observar, ouvir, não julgar, entender e ajudar. Algumas eu ajudo com conselhos, longas conversas, algumas simplesmente me calando e estando presente. Mas ajudo, e faço com prazer, sem pedir nada em troca e tanto quanto me é possível.

E isso me faz feliz. Eu sou feliz. E você, o que você faz melhor que os outros e, ao fazer, é feliz?

(Um dia escrevo sobre como talvez eu tente ajudar demais, pessoas que não querem / podem ser ajudadas, e como isto pode ser um gasto de energia desnecessário. Um dia escrevo sobre de onde tirei esta idéia de que sei ajudar as pessoas - porque ela vem de fontes variadas. Um dia conto sobre alguém que julga ajudar tanto, mas que deixa muito poucos a ajudarem. Um dia. Ando preguiçosa, sabe?)

2 comentários:

Nath disse...

Olá!

Gostei do seu jeito de escrever, muito intenso mesmo!

;)

Séverine disse...

Nath,
após tentar loucamente postar algo no seu blog, cheguei à conclusão de que não sou capaz. Algo (não)acontece, a janela não abre, e nada de eu conseguir escrever pra você. "Foi um piti do sistema de comentários do blogger", me disseram. Enfim, se eu der a sorte de você passar por aqui de novo, obrigada pelo comentário! Adoraria poder comentar sobre seus posts, se eu ao menos conseguisse... ;)